Assalto ao Banco Central

Detalhe do poster do filme.
Um filme imperdível.

Hoje tava vendo o trailer do filme “Assalto ao Banco Central” e me lembrei, que no dia da descoberta do túnel, passei bem em frente a casa da “Grama Sintética”. Sempre passei por lá, dia após dia, pois trabalhava na Pereira Filgueiras, num escritório de advocacia. Mas no dia em questão, sinceramente não lembro se a polícia já estava lá. Lembro de muitos carros na rua nesse dia e que fiquei com raiva pois ia de bike e tive de subir a calçada para não demorar mais, pois já estava atrasado. Lembro que por volta de dez horas da manhã ouvi os comentários da Fran e da Nilda sobre o acontecido. Aproveitando para lembrar que ao contrário do que o filme sugere, não foi assalto. Pois como foi mostrado, não foi dado um tiro, ninguém foi ferido ou teve sua integridade atingida. Então, denomina-se furto, mas, para o filme, assalto fica mais interessante e vendável. Então, assalto fica mais “bonito”.

Cópia quase perfeita do original.
Produção perfeita da cópia da entrada do túnel.

Sempre gostei de filmes de assaltos e crimes “perfeitos”. Mesmo sabendo que eles não existem, sempre gostei e acredito que muitos também gostem, visto o enorme sucesso de filmes como a trilogia Ocean’s (Onze homens e um segredo; Doze Homens e Outro Segredo; Treze homens e um novo segredo) e muitos outros que temos por ai. Sei que nem todo mundo gosta, mas acredito que filmes assim, despertam curiosidade e são geralmente um misto de suspense com um humor fino. Por isso o sucesso. “Assalto ao Banco Central” não foge a regra, pois como os próprios atores que participaram do filme falaram em entrevistas, o filme tem um início meio cômico, mas com muita ação do meio pro fim. Promete muito e traz para a telona um grande diretor de televisão, Marcos Paulo. Promete muito pois ele como diretor, sempre consegue tirar muito dos atores com que trabalha. E o elenco foi muito bem escolhido.  Milhem Cortaz, Eriberto Leão,  Hermila Guedes, Lima Duarte, Giulia Gam, Gero Camilo, Cassio Gabus Mendes, Tonico Pereira, Vinicius de Oliveira, Milton Gonçalves, Antonio Abujamra.

Turma boa que participou do filme.
Pessoal envolvido na produção do filme.

O filme parece ser muito bom, mostra alguns fatos reais mas me parece que a maioria é adaptada ao cinema para envolver mais o público.

A pré-estréia foi no Rio de Janeiro.

Na noite de ontem, no Rio de Janeiro, convidados assistiram a pré-estreia do filme Assalto ao Banco Central. A sessão aconteceu simultaneamente em cinco salas e contou com a presença de todo o elenco e do diretor, Marcos Paulo.

Além do elenco, outros grandes nomes da TV e do cinema brasileiro estiveram presentes. Entre eles, Marcio Garcia, Fiorela Mattheis e Geovanna Tominaga chamaram a atenção do público que ficou no saguão a espera dos atores.

Todas as grandes emissoras de TV estiveram presentes para cobrir a festa. O programa Pânico na TV marcou presença com os apresentadores Silvio (Ceará) e Charles Henriquepédia.

Todos estavam muito ansiosos para a exibição. Ao fim da sessão o veredito final, de todas as salas se escutavam os aplausos. Diretor e elenco, muito satisfeitos, foram entrevistados e comemoraram junto com a equipe de produção.

Assalto ao Banco Central estréia no dia 22 de julho, próxima sexta, para todo o público. Para os produtores do filme, as expectativas são as melhores. (Texto retirado do blog do filme.)

Fica a dica, dia 22 de julho, em todo o Brasil, um filme de tirar o fôlego. Assistam e depois voltem para comentar comigo o que acharam.

Abração e até logo.

Anúncios

7 comentários sobre “Assalto ao Banco Central

  1. Mau mau, amei teu blog! Tá massa visse… C tá de parabéns querido! Sou tua fã! T desejo tudo q há d + maravilhoso nesse mundo garoto. Conta sempre com essa tua amigona do peito ta! Beijimmm ou xeirimmm? Sei lá… Tu q escolhe… Kkkkkkk

  2. pois é garoto
    vamos fazer uma maquiagem bonita e cinematografica doque aconteçe de ruin nesse pais
    mais nao vamos falar dos politicos… haja filme pra fazer sobre eles
    kkkkkkkkkk

  3. Gostei do blog em si, e principalmente do teu escrever. Não sabia que tinha esse tino. Gostei de ver, parabens filhote. Vá em frente. Do comentário em si do filme, só faltou dizer (eu acho) que a nossa parenta Antonia Fontenelle, que por sinal é cearense e é esposa do Marcos Paulo, ´participa tabém do filme em questão. Mas isso é o minimodo minimo. Vá em frente menino, tu prometes muito…não, não, prometes não…..já és um bom escriba. Parabéns…É por isso que te amo muito filhote

  4. fogo contra fogo 44 minutos ficou pequeno perto desse maior assalto a banco sem prejudicar ninguem com tiroteio esse foi e vai ser o maior assalto a banco por profissionais,,,obrigado também pela produção do filme Parabéns pessoal Sergio Grava

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s