muay thai, te faz mais forte e ainda queima calorias.

Hoje resolvi falar sobre muay thai, a arte marcial que mais queima calorias entre os esportes de contato. Aproveito o embalo que a minha Eduarda está praticando e volto a postar no blog falando de um esporte que mexe com todo o corpo e que se aliado a uma boa reeducação alimentar, faz você ficar em forma em alguns meses.

Imagem

Bem, como eu não sou uma enciclopédia, resolvi consultar a mais próxima que eu tenho, a wikipédia, para falar sobre o muay thai, vejamos o que eu achei:

“Muay thai é uma arte marcial originária da Tailândia, onde é considerado desporto nacional. Esta arte marcial é conhecida como “a arte das oito armas”, pois caracteriza-se pelo uso combinado de punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés, estando associada a uma boa preparação física que a torna uma luta de contato total bastante eficiente.

Assemelhando-se a outras artes marciais como o pradal serey do Camboja, o tomoi da Malasia, o lethwei da Birmânia e o muay lao de Laos, o muay thai foi desenvolvido há mais de mil anos, sendo atualmente considerada uma das mais poderosas lutas de contato do mundo. Uma luta que além de praticar elaboradas técnicas de punhos e pernas, é encarada como uma das artes marciais que mais faz uso eficiente dos joelhos e cotovelos. O muay thai tornou-se popular no século XVI, contudo começou a ser internacionalmente difundido apenas no século XX, quando inúmeros lutadores tailandeses conquistaram diversas vitórias sobre representantes de outras artes marciais. O desporto desenvolve um ótimo condicionamento físico, concentração e autoconfiança ao praticante. A maioria das associações e confederações mundiais não aprovam o uso das cotoveladas em lutas oficiais mantendo assim a integridade física dos atletas, sendo estas técnicas consideradas somente nas regras asiáticas, embora ultimamente as mesmas se encontrem cada vez mais em evidência.
Hoje em dia o muay thai ter-se-á convertido num símbolo nacional do reino da Tailândia, sendo o desporto nacional mais praticado no país. As suas raízes encontram-se no Muay Boran, uma arte ancestral que foi desenvolvida a partir de uma forma de luta designada de Chupasart. Esta arte deu origem ao atual muay thai e ao krabi krabong. Actualmente, o muay thai é visto como sendo um desporto radical que favorece a realização de apostas com ênfase no sudoeste asiático.”

Imagem

 Então, além dessa fonte, achei vários sites e blogs muito interessantes, desde sites com verdadeiras aulas, até um site específico para mulheres que praticam o esporte. Esse site é o MUAY THAI MULHER. Achei fantástico e passei bons minutos tentando absorver mais sobre ele para mostrar pra minha Dudinha.

Mas vamos falar sobre o que é preciso para praticar o muay thai, para você que está desde o ano passado dizendo que vai começar a praticar e não sai da frente desse computador. Tomara que eu consiga mudar sua visão sobre o esporte e consiga que você vá até a academia mais próxima e se matricule ao terminar de ler esse post. Mas lembre-se, só depois de ler tudo o que eu escrevi.

Ataduras: são essenciais desde o início. Custam entre 10 a 40 reais e você precisa mesmo delas para treinar.
Luvas: Outro equipamento básico, mas totalmente necessário. Fiquei assustado quando a Duda disse que é entre 80 a 200 reais. Mas, como disse, você vai precisar delas para treinar e lutar.
Caneleiras: como você chuta muito e usa muito as pernas, é mais um dos requisitos básicos para treinar e lutar, até porque, se chutar errado pode machucar feio e não é isso que você quer, não é?
Protetor de boca: Não que você possa perder os dentes ou cortar a boca todo treino, mas acidentes acontecem, não é? 
Quem quiser mais detalhes, dá uma olhada nesse post do site da Alessandra Ferreira clicando aqui.

Outro aspecto que acho interessante, é o lado dos exercícios físicos. O muay thai é um esporte que faz usa quase que seu corpo inteiro, portanto, devemos alongar todo o corpo antes do treino, para evitar dores e indisposições. Também é interessante trabalhar bem as abdominais e os exercícios para o core, região central do seu corpo e que necessita estar 100% para evitar lesões e acabar com aquela dor nas costas.

Então, para saber mais, fica ligado que logo logo volto a postar sobre isso e mostrar as mudanças que ele faz com a minha Duda.

Até logo mais. 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s